14/05/2020 21:20

Primeiro paciente com covid-19 recebe alta na Santa Casa

O caminhoneiro, Arnaldo Emerich de 72 anos recebeu alta no dia 23 de abril depois de 20 dias internado, sendo 13 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele é morador de Presidente Venceslau, segundo a família os primeiros sintomas foram febre e dores pelo corpo. Depois de uma semana, a filha buscou atendimento na Santa Casa. De imediato, foi encaminhado para UTI. No dia 17 de abril, recebeu alta da UTI e seguiu internado no setor clínico até a quinta-feira (23). “Depois de todo este susto não vejo a hora de ir pra casa”, afirmou o paciente.

A família conta que enfrentou um período de angústia. “Quando ele foi para UTI, foi muito difícil para nós, essa doença assusta demais. Agora estamos muito felizes com a recuperação”, afirmou a filha  Silvana Emerich.