14/05/2020 21:51

Entidades mobilizam sociedade para ajudar Santa Casa

A campanha é uma iniciativa da sociedade civil para ajudar a Santa Casa de Presidente Prudente nesse momento delicado de pandemia.

A Santa Casa atende 60% de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses financeiros não cobrem todos os custos da instituição que precisa utilizar dos recursos oriundos dos convênios e particulares para fechar suas contas.  Como nesse período de pandemia, todos os procedimentos eletivos foram suspensos, esses recursos não entrarão em no caixa e isso fará falta para honrar os compromissos.
 Além disso, os preços dos materiais médico-hospitalares subiram para além de 50 vezes de seu valor normal, isso significa que as despesas da Santa Casa subirão para níveis elevadíssimos.

Para ajudar, basta fazer o depósito diretamente na conta da entidade: Agência 7655-4. Conta Corrente 367-0 CNPJ 55.344.337/0001-08.  Favorecido Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.