Santa Casa

Início » Santa Casa » História

História

A Santa Casa de Presidente Prudente foi fundada em 1929, nasceu da necessidade de um serviço de saúde que atendesse à população da época. Na década de 20, a cidade crescia de forma acelerada, chegavam imigrantes de diversas regiões brasileiras e do exterior. Com a colonização, a população sofria a ameaça constante de várias doenças, era necessário um hospital com estrutura para atender a todos. A comunidade se uniu disposta a erguer a Santa Casa nos moldes que se praticava antigamente, atendimento médico-hospitalar gratuito aos doentes carentes.

Em 1929 se concretizou o projeto de criação e construção da Santa Casa da Misericórdia de Presidente Prudente, após seis anos inaugurava-se o primeiro pavilhão. O hospital começou efetivamente a prestar serviços à comunidade, sob os cuidados das irmãs Vicentinas e de um grupo de médicos. Com o crescimento da demanda novos pavilhões foram construídos e o hospital teve sua trajetória atrelada ao desenvolvimento de Presidente Prudente. Em pouco tempo se tornou o mais importante Centro Hospitalar do Oeste Paulista.

Hoje a Santa Casa de Presidente Prudente é referência no atendimento a 45 municípios da região. A instituição de saúde mais antiga em atividade no município se consolida na tradição de excelência em saúde, com uma moderna e eficiente estrutura hospitalar que agrega diversos serviços especializados, garantindo um atendimento com segurança e total qualidade.