09/07/2018 16:22

Setor de oncologia da Santa Casa recebe doação de um fusca

O setor de oncologia da Santa Casa de Presidente Prudente recebeu no começo do mês de julho a doação de um fusca original fabricado em 1974. Segundo a direção do hospital os recursos arrecadados com a comercialização do veículo serão destinados para a aquisição de medicamentos oncológicos.

O empresário do ramo de madeireira, Adriano Donizete Gabriel sensibilizado pelo tratamento recebido por dois amigos resolveu fazer a doação. “Queria ajudar de alguma forma. Minha recompensa será ver o sorriso de uma pessoa em tratamento”, afirmou. A entrega das chaves e da documentação do fusca de coleção foi feita na provedoria da instituição. O provedor Alberico Pasqualini falou da importância da doação e definiu que os recursos arrecadados serão destinados para a compra de medicamentos oncológicos.  Desde a fundação o hospital tem sua história fundamentada numa relação de filantropia com a sociedade.