18 3901 8000

Notícia

Início » Notícia

08/10/2015 20:40

Santa Casa realiza festa para crianças e apresenta projeto de brinquedotecas

Santa Casa realiza festa para crianças e apresenta projeto de brinquedotecas

As crianças internadas na Santa Casa de Presidente Prudente participaram na quinta-feira (08) de uma festa realizada na recepção da pediatria. O objetivo foi humanizar o atendimento e proporcionar um ambiente mais acolhedor. Na oportunidade, foi apresentado o projeto das brinquedotecas do hospital que contam com a parceria da Escola de Idiomas CNA e da loja de brinquedos Ri Happy

​O espaço ganhou decoração com bexigas e as contadoras de história do Centro Cultural Matarazzo garantiram a diversão dos pequenos e acompanhantes. Segundo a coordenadora de Humanização da Santa Casa, Rosimeire Oliveira a festa deixa o ambiente hospitalar mais alegre e ajuda na recuperação das crianças.  Os participantes puderam saborear cachorro quente, suco, doces e ganharam livros e brinquedos.

A entrega dos presentes foi uma iniciativa da loja de brinquedos Ri Happy que durante um mês realizou uma campanha de arrecadação junto à população. “Deixamos um aviso na loja convidando as pessoas a doarem um brinquedo para as crianças e para as brinquedotecas do hospital”, explicou o gerente Márcio Cristiano Leli.  A campanha surpreendeu, foram arrecadados mais de 400 brinquedos. “Para nós foi muito gratificante ajudar a Santa Casa de Presidente Prudente e as crianças que passam por aqui”, afirmou Leli. O projeto das brinquedotecas também conta com a parceira da Escola de Idiomas CNA que contribui com a caracterização do espaço, com a doação de mobília e televisores. “É uma grande satisfação participar deste tipo de ação, porque com essas doações também crescemos como pessoas”, afirmou a diretora do CNA  de Presidente Prudente, Simone Costa e Souza.  A arquiteta Fernanda Chiebao, também participa da ação como voluntária. Ela idealizou um projeto multifuncional bem alegre e acolhedor para as brinquedotecas. A previsão é que os espaços estejam prontos num prazo de um mês. “Essas parcerias são fundamentais na prestação de serviço de saúde, principalmente no caso da nossa instituição que é filantrópica, a direção da Santa Casa fica muita grata“, frisou o gerente executivo,  Luís Otávio Liveiro. 

Os pais e  as crianças que participaram da festa aprovaram a iniciativa. O funcionário público Fabrício Mazzoni do Nascimento acompanha o filho de 8 anos internado há uma semana. “Achei ótimo este tipo de evento para a recuperação das crianças. Meu filho estava triste e ficou muito mais alegre com essas atividades”, finalizou Mazzoni.