09/05/2017 13:23

Santa Casa promove ‘Semana da Enfermagem’

A Santa Casa de Presidente Prudente conta com mais de 400 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. Para homenagear esses profissionais a instituição promove a “Semana da Enfermagem”, realizada de 8 a 12 de maio.

Na programação da semana são realizadas palestras motivacionais, apresentação musical  e cafés especiais. As ações foram abertas na segunda-feira (08) com uma palestra sobre ‘Estresse Funcional’  com o psicólogo hospitalar,  Elson Medeiros.  De acordo com a gerente de enfermagem, Daiane Hilário os temas dos encontros foram sugeridos pela própria equipe e o objetivo é proporcionar uma semana diferente. “Já é uma tradição não buscar assuntos técnicos nessa comemoração, queremos levar autoconhecimento e descontração para nossos profissionais”, afirmou.

A “Semana de Enfermagem” mobiliza as equipes do hospital é uma forma de valorização e reconhecimento ao trabalho realizado por estes profissionais. “É muito bom, saímos da nossa rotina, é um momento de interagir com os colegas de diferentes setores”, afirmou a enfermeira Catia Moraes Matos.  O auxiliar de enfermagem, Flávio Fernandes também aprovou a iniciativa. “É um reconhecimento ao nosso trabalho o que acaba motivando a todos”, finalizou.