14/10/2015 00:22

Santa Casa PP homenageia médicos com missa e mensagens de pacientes

A Santa Casa de Presidente Prudente realizou na terça-feira (13) uma missa em homenagem aos médicos na capela do hospital. Pelo segundo ano, as comemorações pelo Dia do Médico - lembrado em 18 de outubro - foram marcadas por uma campanha interna em que pacientes e colaboradores deixaram mensagens de agradecimento para o corpo clínico da instituição.

A missa celebrada pelo padre Sérgio Bonini reuniu diretoria, médicos e colaboradores. Depois da cerimônia, foi um servido um café da manhã aos participantes. A instituição também iniciou a campanha de homenagens aos médicos com a entrega das mensagens deixadas pelos pacientes, acompanhantes e colaboradores. As crianças internadas no setor de pediatria fizeram desenhos em agradecimento. Segundo a coordenadora de humanização, Rosimeire Oliveira a inciativa é uma forma de valorizar o trabalho dos clínicos que atuam na instituição. Até o próximo domingo centenas de ‘cartinhas’ serão entregues aos médicos. Durante a celebração da missa, o cardiologista José Carlos Bosso foi surpreendido com a leitura de uma mensagem deixada por um de seus pacientes. “Fiquei emocionado, é muito bom receber esse carinho e reconhecimento pelo nosso trabalho”, afirmou Bosso. A hematologista e pediatra oncológica Danielle Francisco Honorato de Barros foi uma das profissionais que já receberam as mensagens. "Essa gratidão dos pacientes, é um estímulo e mostra a importância do trabalho realizado”.

O evento na Santa Casa abriu a ‘Semana Médica’ da Associação Paulista de Medicina - Regional Presidente Prudente que conta com uma programação que se estende até o próximo domingo (18).