18 3901 8000

Notícia

Início » Notícia

01/08/2018 16:59

Santa Casa inaugura salas de atendimento no Pronto Socorro

Santa Casa inaugura salas de atendimento no Pronto Socorro

As salas de medicação e observação do Ponto Socorro da Santa de Presidente Prudente foram reformuladas com a adequação de espaço e nova infraestrutura.  O setor de emergência conta a partir de agora com um marcopasso transcutâneo com desfibrilador acoplado.

A reforma no setor foi planejada para melhorar o fluxo de atendimento nas salas que servem de apoio ao Pronto Socorro.  O setor de observação conta agora com poltronas individuais separadas por divisórias que proporcionam mais segurança na administração de medicamentos e privacidade para os pacientes.  A sala de medicação também foi redimensionada para acolher de forma  confortável quem necessita de atendimento. O setor recebeu uma placa com o nome do gerente administrativo do hospital, José Roberto Garcia.  Segundo o provedor Alberico Pasqualini a homenagem foi um reconhecimento ao profissional que trabalha na instituição há 17 anos. ”Foi uma imensa alegria, é sempre importante esse reconhecimento.  Compartilho essa homenagem com toda equipe”, destacou Garcia.  A Gerente de enfermagem Daiane Hiláro também teve o nome perpetuado em uma sala do setor de medicação.

O Pronto Socorro também ganhou um marcopasso transcutâneo com desfibrilador acoplado que ajudará nos atendimentos de emergências cardiológicos. Segundo a coordenadora do Pronto Socorro, a cirurgiã do aparelho digestivo Helen Brambila Jorge o novo equipamento é uma grande conquista e coloca o hospital entre as unidades de ponta. “Esse equipamento permite a manutenção da vida numa emergência. São dois adesivos que são colocados no tórax da pessoa e estimulam o coração a bater na frequência normal até avalição do especialista”, afirmou. De acordo com a médica, o PS da Santa Casa é o único da cidade que conta com esse equipamento. 

O provedor Alberico Pasqualini agradeceu a compreensão de todos pelo período que o PS ficou em reforma e destacou que o setor está preparado para oferecer um atendimento de excelência.