16/08/2017 18:39

Santa Casa inaugura nova Unidade de Emergência e homenageia polícias

A Santa Casa de Presidente Prudente inaugura na terça-feira (15), a nova Unidade de Emergência do Pronto Socorro.  A solenidade ocorreu  no auditório da unidade hospitalar.  Na oportunidade, a direção da instituição realizou  uma homenagem ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 8, comandos da Polícia  Militar,  Polícia Rodoviária e Grupamento de Bombeiros pela parceria com o hospital.

A nova Unidade de Emergência foi reformulada, com a adequação de espaço. Antes eram três leitos em duas salas, agora são seis num mesmo ambiente.  Um projeto para o sétimo leito está em andamento. A mudança irá melhorar o fluxo de atendimento para os casos de urgência e emergência. “É uma infraestrutura moderna, com alta resolutividade, que permite um atendimento mais ágil e eficaz”, frisou o médico responsável pelo Pronto Socorro, Diogo Gonçalves Ribeiro. Além disso, o espaço conta com novos equipamentos como ventiladores mecânicos e monitores, sendo similar a uma semi-intensiva.  De acordo com provedor Alberico Peretti Pasqualini, a nova Emergência conta com importantes diferenciais pra oferecer um serviço completo aos pacientes. “Para a instituição é uma grande realização proporcionar um serviço de ponta como esse à população, garantindo agilidade e cuidado num momento de tensão para o paciente que chega ao hospital através da emergência”, afirmou Pasqualini.

Durante a solenidade de inauguração, a direção da Santa Casa realizou um agradecimento às Polícias Civil e Militar pela parceria com a instituição.  Foram homenageados a diretoria do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 8,  comandos da Polícia  Militar,  Polícia Rodoviária e Grupamento de Bombeiros. “Temos uma parceria antiga, os Bombeiros trazem para o hospital a maioria dos casos de urgência e emergência, a Polícia Rodoviária auxilia na logística para transporte de órgãos para doação e completamos com o excelente trabalho da Polícia Judiciária nos casos de acidentes fatais”, salientou o provedor. Os funcionários mais antigos do Pronto Socorro também foram homenageados.  O auxiliar de enfermagem Elias José dos Santos com 23 anos de atividades  e Vanda Figueiredo Barbosa que trabalha há 28 anos na instituição, sendo 18 no  PS. A enfermeira coordenadora do Pronto Socorro Helena Aguiar Moleiro Nantes foi homenageada com uma placa que leva seu nome na Unidade de Emergência.