23/01/2018 17:10

Santa Casa inaugura mais um apartamento no setor de isolamento

O setor de isolamento da Santa Casa de Presidente Prudente ganhou mais um apartamento. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diretores, funcionários e representantes da Associação Policial de Assistência à Saúde PP (APAS).

Com o novo apartamento o número de leitos do setor de isolamento do hospital passa de 15 para 17. Segundo o infectologista, André Pirajá responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da instituição, as vagas são  destinadas ao atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas e submetidos a quimioterapia. “Temos uma demanda alta e esses dois  leitos irão ajudar muito no atendimento”, afirmou Pirajá. O provedor Alberico Pasqualini fez o descerramento da placa inaugural ao lado dos representantes da Associação Policial de Assistência à Saúde (APAS).

Na oportunidade, também foi inaugurada a revitalização de um pátio interno do hospital. As paredes brancas ganharam vida e alegria com as pinceladas dos artistas plásticos Joaquim Pereira Elias e Franciele  Pereira. A dupla realizou um trabalho voluntário no local. Agora, quando os pacientes do setor abrirem as janelas poderão contemplar o trabalho artístico. O espaço lúdico recebeu o nome da funcionária Anara de Morais Ferreira que há 28 anos trabalha na instituição.