11/12/2018 18:19

Santa Casa homenageia primeira enfermeira e inaugura sala no PS

A Santa Casa de Presidente Prudente finalizou as obras do Pronto Socorro e inaugurou no dia 07 de dezembro uma nova sala de procedimentos de enfermagem. Na oportunidade, a instituição realizou uma homenagem a primeira enfermeira da instituição, Dulce Martins de Carvalho (in memoriam). Diretoria, funcionários, médicos e representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) e  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participaram do evento.

O auditório da instituição ficou lotado para solenidade que foi aberta com uma explanação da docente do curso de graduação de enfermagem da Unoeste, Larissa Sapucaia Ferreira. Ela desenvolveu uma pesquisa que retratou a Santa Casa de Presidente Prudente nas décadas de 1970/1980 com destaque a primeira Escola de Enfermagem da cidade criada em 1971. “A Santa Casa teve um protagonismo importante  na valorização da enfermagem na cidade”, afirmou Larissa. A primeira enfermeira do hospital que chegou logo após a saída das irmãs Vicentinas,  Dulce Martins de Carvalho (in memoriam) também foi lembrada numa homenagem comovida. A enfermeira era uma profissional atenciosa, humana e paciente. O filho dela o microempresário Marco Antônio de Carvalho recebeu um troféu de homenagem. “Minha mãe é merecedora, sempre teve muita dedicação pela enfermagem, fazia tudo com extremo amor e afinco”, afirmou Marco Antônio.

Durante o evento,  provedor Alberico Pasqualini destacou o trabalho imprescindível e valioso dos enfermeiros no processo de cuidar.