18 3901 8000

Notícia

Início » Notícia

19/10/2015 08:44

Santa Casa de Presidente Prudente participa de simulação de catástrofe

Santa Casa de Presidente Prudente participa de simulação de catástrofe

O Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Prudente esteve movimentado na manhã de domingo (18), cerca de 40 profissionais foram mobilizados para atender as vítimas de um acidente aéreo. A ação fez parte de uma simulação de catástrofe envolvendo duas aeronaves que se chocaram durante a aterrissagem no aeroporto de Presidente Prudente com cem vítimas.

 

A Santa Casa de Presidente Prudente foi um dos cinco hospitais para onde as vítimas da tragédia simulada foram encaminhadas.  A princípio a instituição receberia 18 feridos,  mas este número aumentou para 22 com diferentes classificações de risco.  Segundo a gerente de enfermagem, Daiane Hilário o objetivo principal da simulação foi preparar os profissionais para ocorrências reais de atendimento.  “Tudo o que as equipes fizeram durante a simulação é idêntico ao que é feito em uma situação real. É uma forma de aperfeiçoar os serviços e fazer uma avaliação de todo o processo“, explicou a gerente.

 

A simulação foi uma iniciativa da Liga do Trauma da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste),  com a participação de vários órgãos oficiais, entre eles, o Corpo de Bombeiros,  Policia Militar, Policia Militar Rodoviária, Tiro de Guerra, Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), Defesa Civil, grupo de Escoteiros Guayporé, Home Care e Unimed.