25/09/2017 17:58

Santa Casa de Presidente Prudente inaugura nova clínica de apoio ao Pronto Socorro

A Santa Casa de Presidente Prudente inaugurou na sexta-feira (22) uma clínica de internação avançada de apoio ao Pronto Socorro.  A entrega do novo espaço faz parte da programação de aniversário dos 88 anos de atividades da instituição.

A clínica conta com quatro leitos equipados para suprir a demanda de atendimentos para os casos de urgência e emergência. O espaço integra o projeto de modernização do Pronto Socorro que inaugurou no mês passado uma Unidade de Emergência. O diretor técnico da instituição,  Lorival de Matos Rodrigues e o médico responsável pelo PS, Diogo Gonçalves Ribeiro destacaram que  a nova unidade é um suporte importante para o atendimento.  “O espaço conta com uma ótima estrutura, em caso de necessidade temos o suporte suficiente para transformar rapidamente o local  numa semi-intensiva” explicou Ribeiro. Para a projeção do novo espaço a Santa Casa de Presidente Prudente contou com a parceria da Loja Maçônica Antônio Fioravante Menezes.  A clínica recebeu o nome do empresário Milton Yoshiaki  Miyasaki que se emocionou com a homenagem. “Fiquei muito grato e comovido, é uma alegria imensa saber que estamos ajudando a cuidar da saúde das pessoas”.

O provedor Alberico Pasqualini destacou que a clínica de internação do Pronto Socorro irá aumentar o número  de leitos e agregar qualidade aos atendimentos. “O hospital tem essa necessidade, prova disso é que tivemos que abreviar a cerimônia de inauguração para a entrada do primeiro paciente que teve atendimento pelo SUS”, afirmou o provedor.  A solenidade contou com a presença da diretoria do hospital, convidados, médicos e funcionários.