18/10/2017 11:12

Santa Casa de Presidente Prudente homenageia médicos com missa

A Santa Casa de Presidente Prudente realizou nesta quarta-feira(18) uma missa em homenagem aos médicos na capela do hospital. A celebração teve a participação da diretoria e do corpo clínico da instituição.

A missa em ação de graças pelo Dia do Médico é uma tradição no hospital. A celebração foi realizada pelo padre Helitom Bigas que lembrou que na mesma data também é comemorado o dia de São Lucas que foi médico, pintor e evangelista. “Que a exemplo de São Lucas, os médicos sejam misericordiosos, acolhendo e lindando com o outro, com amor e carinho”, frisou o padre. No final  da cerimônia o pediatra Talmir Rodrigues entregou ao diretor clínico da Santa Casa, Marcos Otani uma imagem de Nossa Senhora atribuída a São Lucas.

No encerramento,  foi servido um café da manhã para os médicos que atuam na instituição. Hoje o corpo clínico conta com mais de 400 profissionais. Médicos como o uroligsta Ênio Perrone e o cirurgião vascular Venceslau Balizardo com mais de 40 anos de atividades na Santa Casa.  “Essa homenagem com a celebração da missa sempre nos emociona, é uma tradição que dever ser mantida”, afirmou Perrone.