20/03/2017 18:00

Santa Casa de Presidente Prudente e Senac firmam parceria para curso de pós-graduação aos funcionários do hospital

Santa Casa de Presidente Prudente e  Senac  firmam parceria para curso de pós-graduação aos funcionários do hospital

Por meio do atendimento corporativo, o Senac Presidente Prudente fechou turma exclusiva do curso de pós-graduação em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente com a Santa Casa. Esta pós-graduação é inédita na cidade e conta com a certificação conjunta entre Senac São Paulo e IQG Health Services Accreditation, empresa de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade.

O Senac desenvolve, pelo atendimento corporativo, soluções customizadas de acordo com a necessidade do cliente. O setor de Recursos Humanos da Santa Casa verificou a importância de aprimorar seus profissionais e, por isso, contratou a instituição. “O curso será aplicado pelo nosso corpo docente e com a metodologia do Senac para especializar os profissionais na gestão da qualidade e segurança do paciente, favorecendo a implementação dos processos de acreditação em saúde”, conta Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente.

Segundo Leandro Rodrigues da Rocha, professor da pós-graduação do Senac Presidente Prudente, “a exigência pela qualidade e segurança do paciente nos estabelecimentos de saúde vem crescendo. Atualmente, temos legislações e os próprios clientes demandam uma mudança de postura das instituições. Para isso precisamos de profissionais preparados para  o desenvolvimento de estratégias que assegurem uma assistência resoluta e segura”.

O curso vai estimular os alunos a promoverem a melhoria continua dos processos organizacionais, visando a segurança do paciente e a qualidade na prestação dos serviços. “É uma especialização fundamental para todo profissional que já atua ou que tem interesse em ingressar na área da saúde. Além disso, o aluno terá a oportunidade de realizar uma pós-graduação com dupla chancela, tanto pelo Senac quanto pela instituição líder no mercado de certificações”, conclui o professor.

De acordo com provedor da Santa Casa, Alberico Pasqualini, essa parceria com o Senac é bastante positiva.  “No âmbito hospitalar a qualificação é imprescindível, nossos funcionários lidam com vidas, por isso, precisam estar preparados e qualificados para um atendimento sempre eficiente”, finaliza o provedor.