16/11/2017 16:39

Santa Casa de Presidente Prudente conta com novos leitos

A Santa Casa de Presidente Prudente inaugurou na terça-feira (14) dois novos apartamentos na ala cirúrgica do hospital. Participaram da cerimônia a diretoria, convidados e funcionários.

Os dois novos apartamentos representam quatro leitos a mais no hospital. As  vagas serão destinadas ao atendimento pré e pós-cirúrgico dos pacientes. Os quartos contam com uma moderna infraestrutura, são equipados com camas de fácil manuseio e poltronas confortáveis. O investimento foi possível, graças a parceria do empresário Alberto Sano e família e dos membros da Loja Maçônica Antônio Fioravante de Menezes, liderados pelo empresário Milton Miyasaki.  “Para nós é uma alegria poder oferecer essa doação à comunidade”, afirmou o empresário Alexandre Sano. "A saúde é uma necessidade fundamental para qualquer cidadão, estamos empenhados em ajudar a Santa Casa", salientou Miyasaki.

Após algumas décadas, a instituição consegue ampliar o número de leitos. De acordo com o provedor, Alberico Pasqualini esses quatros novos leitos, mais quatro da clínica de internação de apoio ao Pronto Socorro, inaugurada no mês passado, somam oito vagas a mais. “Esse é o nosso objetivo aumentar o número de leitos, esses dois novos apartamentos, por exemplo, buscamos espaço em salas administrativas que eram destinadas a enfermagem”, afirmou.  Pasqualini também enfatizou que a demanda aumentou com o crescimento populacional de Prudente,  a meta é ampliar em 10% o número de leitos do hospital.