18 3901 8000

Notícia

Início » Notícia

02/01/2017 16:58

Santa Casa de Presidente Prudente capacita funcionários para Brigada de Incêndio

Santa Casa de Presidente Prudente capacita funcionários para Brigada de Incêndio

Com o objetivo de capacitar os funcionários para agirem na prevenção e combate a princípios de incêndio, a Santa Casa de Presidente Prudente realiza um treinamento para Brigada de Incêndio.  Mais de 200 colaboradores de diversos setores da instituição participam do curso.  

 

Os treinamentos são ministrados por instrutores Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente com a coordenação do Sesmet (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).  A capacitação, iniciada em dezembro e prevista para terminar neste mês, é dividida em três módulos com ações teóricas e práticas.

 

 Segundo o técnico de segurança do trabalho Rodrigo Bezerra o objetivo é capacitar os funcionários para atuarem na prevenção e combate de incêndio, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes. “O grupo fica preparado para saber agir em caso de uma situação real de emergência até a chegada dos bombeiros. Eles conhecem os tipos de extintores, quando devem ser usados, a evacuação de área de risco e recomendações de segurança, como as saídas de emergência”, explicou Bezerra.  Ele destaca ainda que o treinamento é realizado de acordo com as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.