19/02/2018 17:11

Projeto desenvolvido na pediatra da Santa Casa ajuda crianças a superarem período de internação

Na Pediatria da Santa Casa de Presidente Prudente o brincar é um assunto levado a sério. A partir deste mês,  as crianças internadas participam de um projeto que tem o objetivo de minimizar  o período de internação de uma forma humanizada com muitas brincadeiras.

De acordo com o psicólogo hospitalar  Elson Medeiros Junior, a brincadeira ajuda a criança a encarar a internação e o curso da doença com menos prejuízos para seu desenvolvimento.  O  projeto é uma parceria da instituição com o curso de Psicologia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Todos os dias à tarde, alunas do último ano de graduação desenvolvem atividades lúdicas na brinquedoteca e nos leitos. “Esse trabalho  ajuda na recuperação dos pacientes promovendo a humanização hopsitalar preservando o direito da criança de brincar", afirmou.  Os brinquedos de diferentes tipos consideram a variação de idade dos usuários do espaço. Todos permitem a higienização após o uso.

A assistente contábil Ana Lúca Miralha que acompanhava a filha Lívia de um ano e seis meses aprovou a inciativa. “Como ela está com o soro, facilitou trazer os brinquedos aqui na cama. A Lívia interagiu e ficou mais feliz”, afirmou.