05/04/2017 18:33

Pacientes da pediatria da Santa Casa de Presidente Prudente ganham festa de Páscoa

A Páscoa chegou mais cedo na pediatria da Santa Casa de Presidente Prudente.  As crianças internadas e acompanhantes participaram nesta quarta-feira (05) de uma confraternização. O objetivo foi levar alegria e acolhimento para os pacientes.

Foi uma tarde diferente com direito a muitas brincadeiras, coelho da Páscoa e distribuição de chocolate. Um grupo de jovens voluntários da Ordem Demolay realizou atividades recreativas com as crianças. Na sequência as contadoras de histórias do Centro Cultural Matarazzo prenderam atenção dos presentes com uma narrativa cheia de ação. A festa organizada pelos grupos de Humanização e Voluntários do hospital já é uma tradição na Santa Casa.  “Nosso objetivo é amenizar o período difícil de internação,  oferecendo um momento de descontração que motiva os pacientes e ajuda na recuperação”, explicou a assistente social Jane Cardoso Ramos.

O café da tarde especial teve bolo, suco e salgados. O coelho da Páscoa distribuiu ovos de chocolates para as crianças. “Foi lindo meu filho ficou muito contente com surpresa”, afirmou a nutricionista Caroline Mungo que acompanha o filho de 5 anos. A aposentada Maria de Lourdes Cardoso Lima que estava com neto de um ano também se animou. “Simplesmente amei esse momento, é uma coisa diferente dentro do hospital que permite uma interação de todos”,  afirmou. Os jovens que ajudaram na festa com doação de chocolate  também aprovaram a experiência. “Foi a primeira fez que realizamos esse tipo de ação social e foi muito gratificante pra nós”, falou o estudante Guilherme Costa e Souza de 16 anos.