06/10/2018 12:24

Inauguração e homenagens marcam 89 anos da Santa Casa

Muita emoção na solenidade de comemoração dos 89 anos da Santa Casa de Presidente Prudente realizada no dia 28 de setembro. O auditório do hospital ficou lotado para a solenidade que reuniu a diretoria, convidados e funcionários.

O advogado, mestre em educação e cronista Benjam Resende proferiu uma palestra sobre a história da instituição. Ele falou sobre a mobilização dos moradores na década de 1920 para a construção da Santa Casa com destaque para a Loja Maçônica Vicente Neiva, que tinha entre os membros Miguel Brisolla de Oliveira, Tito Lívio Brasil e Felício Tarabay e foi a fundadora da instituição. Na sequência, Resende recebeu uma menção de agradecimento da direção da Santa Casa .  “É uma honra receber essa homenagem de uma instituição quase centenária que acompanhei a vida inteira”, afirmou.

Na oportunidade, a Loja Maçônica Vicente Neiva fundadora da Santa Casa também foi homenageada.  O provedor Alberto Pasqualini entregou  uma menção de agradecimento ao presidente  da Loja, Jaime Caldeira.  Os membros da “Vicente Neiva” presentearam o hospital com mais apartamento na ala cirúrgica. Segundo o provedor  Pasqualini,  as homenagens são uma forma de externar o reconhecimento a aqueles que colaboram com a Santa Casa.