18 3901 8000

Notícia

Início » Notícia

09/05/2019 18:07

Homenagem à enfermeira Leila, mãe do Dudu!

Homenagem à enfermeira Leila, mãe do Dudu!

Quem  convive com a enfermeira Leila na Santa Casa sabe como ela é uma mãe apaixonada! O filho de 23 anos é o centro de todas as atenções. Ela conta que a maternidade fez parte do processo de amadurecimento. História que começou quando Leila foi morar na casa do primeiro namorado com apenas 14 anos. A família fez questão de oficializar a união. Com 15 anos já estava casada de papel passado e abandonou os estudos. Aos 16 anos nasceu o pequeno Luiz Henrique. “Quando meu filho nasceu percebi que estava brincando de ‘casinha’, veio o choque da realidade, meu filho chorava e eu chorava junto. Mas ser mãe me fez crescer e amadurecer”, afirma.

Ela diz que o marido não acompanhou esse processo, quando o filho tinha dois anos, resolveu deixar a cidade de Cascavel,  no Paraná,  onde morava e voltar para casa dos pais em Prudente. Aos 19 anos voltou a estudar na 8ª série. Com o filho para criar, trabalhava de empregada doméstica durante o dia e estudava à noite. Nessa fase contou com a ajuda da mãe que cuidava de Dudu para que ela pudesse estudar.

Mãe e filho estavam sempre juntos, um incentivava o outro. Leila fez o curso de auxiliar de enfermagem e começou a trabalhar na Santa Casa. Nessa fase passou a morar sozinha com o filho. Sabia que era importante se aperfeiçoar, resolveu fazer a faculdade de enfermagem. Acabou promovida. O filho acompanhou o exemplo da mãe, se forma agora em educação física e acabou de ser aprovado em um concurso público. Leila diz que ter sido mãe cedo a fez a amadurecer mais rápido, hoje ela e Dudu tem uma relação de total cumplicidade!!!