23/08/2016 18:54

Funcionários participam de treinamento sobre identificação de pacientes

Profissionais de vários setores da Santa Casa de Presidente participam  de um treinamento de atualização sobre a importância da identificação correta de pacientes. Em busca do aprimoramento dos processos, o hospital irá contar em breve com placas de identificação de beira leito.

Durante o treinamento das turmas que prossegue até 30 de outubro, são apresentadas às equipes as novas placas de identificação que serão instaladas a beira de cada leito. Elas irão trazer informações sobre o paciente e os procedimentos aplicados. Segundo a enfermeira responsável pela Educação Permanente do hospital, Vanessa Dantas as placas irão permitir a participação da família na assistência ao paciente. “Eles poderão acompanhar os procedimentos, é uma forma de envolver a todos nas etapas do processo”, afirmou. De acordo com Vanessa, para a segurança do paciente  é necessário revisar continuamente os protocolos e as rotinas para que sejam melhorados e aperfeiçoados, e os erros sejam minimizados e evitados.