18 3901 8000

Notícia

Início » Notícia

29/12/2016 15:53

Funcionários da Santa Casa de Presidente Prudente realizam ação solidária

Funcionários da Santa Casa de Presidente Prudente realizam ação solidária

Os funcionários da Santa Casa realizaram uma ação solidária para ajudar entidades que atuam na comunidade vizinha ao hospital. A casa de apoio Tra Noi, a creche Anita Ferreira Braga de Oliveira e o Lar São Rafael foram beneficiados.

 

No hospital já é um tradição, todo fim de ano os funcionários mostram a preocupação com a qualidade de vida da comunidade em que atuam. De forma voluntária, eles fazem doações em dinheiro para ajudar entidades. Esta campanha teve a adesão de 382 colaboradores, eles doaram mais de cinco mil reais. “A Santa Casa sempre recebe a ajuda da comunidade, essa ação de Responsabilidade Social dos funcionários é uma forma de retribuir esse apoio”, explicou a assistente social da instituição Jane Ap. Cardoso Ramos.

A Casa de apoio Tra Noi que oferece hospedagem gratuita a pacientes e acompanhantes durante tratamento de saúde na cidade, recebeu doações de caixas de café e óleo. “Essa colaboração é bem vinda, neste período do ano aproveitamos para reforçar o estoque da nossa dispensa”, afirmou a responsável pela entidade, Maria Aparecida Mazuchelli. A creche Anita Ferreira Braga de Oliveira também recebeu ajuda, cem crianças atendidas no local ganharam brinquedos novos doados pelos funcionários. O Lar São Rafael,   que atende 80 idosos, recebeu produtos de higiene como: papel higiênico, pasta de dente, shampoo e sabonete. Como parte da ação, dois grupos de funcionários conheceram o trabalho desenvolvido na casa de apoio Tra Noi e levaram um pouco de carinho aos velhinhos do Lar. “Foi gratificante, senti que eles realmente precisam de atenção e ficaram felizes com nossa visita”, afirmou a auxiliar de enfermagem, Regiane Gasques.

 

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos do hospital, Ana Lúcia de Gouvêa Velasco, a participação dos funcionários surpreendeu. “Mesmo neste período de crise, o número de funcionários que aderiu a ação foi bem maior do que no ano passado”, frisou. “O que me motivou a participar, foi me colocar no lugar do próximo e saber como é difícil passar por qualquer tipo de necessidade”, afirmou o auxiliar de enfermagem Willian César.