29/12/2016 15:53

Funcionários da Santa Casa de Presidente Prudente realizam ação solidária

Os funcionários da Santa Casa realizaram uma ação solidária para ajudar entidades que atuam na comunidade vizinha ao hospital. A casa de apoio Tra Noi, a creche Anita Ferreira Braga de Oliveira e o Lar São Rafael foram beneficiados.

No hospital já é um tradição, todo fim de ano os funcionários mostram a preocupação com a qualidade de vida da comunidade em que atuam. De forma voluntária, eles fazem doações em dinheiro para ajudar entidades. Esta campanha teve a adesão de 382 colaboradores, eles doaram mais de cinco mil reais. “A Santa Casa sempre recebe a ajuda da comunidade, essa ação de Responsabilidade Social dos funcionários é uma forma de retribuir esse apoio”, explicou a assistente social da instituição Jane Ap. Cardoso Ramos.

A Casa de apoio Tra Noi que oferece hospedagem gratuita a pacientes e acompanhantes durante tratamento de saúde na cidade, recebeu doações de caixas de café e óleo. “Essa colaboração é bem vinda, neste período do ano aproveitamos para reforçar o estoque da nossa dispensa”, afirmou a responsável pela entidade, Maria Aparecida Mazuchelli. A creche Anita Ferreira Braga de Oliveira também recebeu ajuda, cem crianças atendidas no local ganharam brinquedos novos doados pelos funcionários. O Lar São Rafael,   que atende 80 idosos, recebeu produtos de higiene como: papel higiênico, pasta de dente, shampoo e sabonete. Como parte da ação, dois grupos de funcionários conheceram o trabalho desenvolvido na casa de apoio Tra Noi e levaram um pouco de carinho aos velhinhos do Lar. “Foi gratificante, senti que eles realmente precisam de atenção e ficaram felizes com nossa visita”, afirmou a auxiliar de enfermagem, Regiane Gasques.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos do hospital, Ana Lúcia de Gouvêa Velasco, a participação dos funcionários surpreendeu. “Mesmo neste período de crise, o número de funcionários que aderiu a ação foi bem maior do que no ano passado”, frisou. “O que me motivou a participar, foi me colocar no lugar do próximo e saber como é difícil passar por qualquer tipo de necessidade”, afirmou o auxiliar de enfermagem Willian César.