18 3901 8000

Notícia

Início » Notícia

11/12/2016 01:34

Banco de Olhos da Santa Casa de Presidente Prudente promove ação com exames preventivos

Banco de Olhos da Santa Casa de Presidente Prudente promove ação com exames preventivos

O Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa da Santa Casa de Presidente Prudente realizou no sábado (10) no Prudenshopping uma ação de prestação de serviços à comunidade. Na oportunidade, foram realizados exames preventivos de glaucoma, glicemia e pressão arterial. Também foi feito um reforço da campanha de Doação de órgãos e Tecidos com o esclarecimento de dúvidas e distribuição de folhetos educativos.

 

De acordo com o oftalmologista Edson Fudo o exame de tonometria que foi disponibilizado, mede a pressão intraocular e ajuda no diagnóstico do glaucoma. “O diagnóstico precoce é importante no combate ao glaucoma, se a doença não for tratada, pode evoluir para a perda total da visão", alertou Fudo. Durante o sábado foram realizados mais de 600 exames, 30% das pessoas apresentaram algum tipo de alteração. Elas foram orientadas a procurarem um oftalmologista.  Para a realização dos exames de glicemia e pressão arterial o Banco de Olhos contou com a parceria da Faculdade de Medicina da Unoeste.

 

O aposentado Orlando Percelli, fez o exame de tonometria que apresentou uma alteração na pressão intraocular. “Foi uma boa oportunidade, o exame foi rápido e vi que terei que procurar um oftalmologista”, afirmou. A dona de casa Rosângela Souza Ribeiro também aprovou a inciativa. “Achei muito bom, nem sempre temos a oportunidade de fazer este tipo de teste”. Os exames foram realizados das 10h às 18h. “O balanço da ação foi muito bom, centenas de pessoas realizaram os exames, também aproveitamos para conscientizar sobre a importância da doação de órgão”, finalizou o presidente do Banco de Olhos da Santa Casa, Irineu Sesti .